As 7 dicas sobre soutiens que a tua mãe nunca te contou

em September 15, 2020

Estas dicas que vamos partilhar contigo, vão mudar para sempre a forma como usas os teus soutiens!

Ainda nos lembramos de a ouvir dizer: Não te esqueças de levar o guarda-chuva. Quando estiveres ao sol põe o chapéu! Ela escondia aquela "notinha" na tua carteira porque nunca se sabe quando vais precisar dela. Quando pões o protetor solar, não te esqueças de colocar nas orelhas também! Poupa para a reforma!

No passado estes eram truques e dicas, era o conhecimento que ela te passava.

Ela sempre foi uma fonte de conhecimento, mas por algum motivo, no que toca a soutiens, nós não tivemos acesso a algumas dicas profissionais na nossa juventude.

Agora que as conhecemos a todas, vamos partilhar contigo, e elas vão mudar tudo!

Aqui estão elas... ( Não te esqueças de lhe retribuir o favor e conta-lhe tudo, ela também merece saber) :)

 

Como escolher soutien perfeito

Dica 1

"A banda do soutien deve ser justa sem magoar"

Uma das dicas mais importantes é o colchete onde apertas o teu soutien.

Em novo, um soutien deve ser apertado no colchete mais largo, desta forma quando ele perder elasticidade com o uso e lavagens tens mais 2 colchetes para ajustar, aumentando a durabilidade do artigo.

Se o apertares no do meio ou no mais ajustado, depois não podes ajustar mais. A banda do soutien deve ficar ajustada, firme, mas confortável.

Ele nunca poderá subir nas costas.

Se ele sobe está largo demais e não te irá dar o suporte que necessitas. Nesse caso deves reduzir um tamanho nas costas, mas lembra-te que se reduzes nas costas um tamanho deves aumentar um tamanho na copa para compensar.

Por exemplo usas o 85D, mas ele fica largo nas costas, deves reduzir nas costas para o 80 e abrir a copa para a E e passa a ser 80E.

 

Dica 2

Verifica que a copa não faz o efeito "quatro mamas" ou está enrugada

O peito deve caber na sua totalidade na copa.

Se o peito sai por cima da copa ou dos lados na zona da axila e faz o efeito de "4 mamas", está na altura de aumentares o tamanho na copa.

Mas atenção, se o soutien está bem nas costas e apenas está pequeno na copa e se usas o 85D, será um erro escolheres o 90E, uma vez que o 90E será mais largo nas costas e nas copas.

Se o soutien fica bem nas costas no tamanho 85 deves manter o 85 e escolher a copa superior que neste exemplo seria a E. Ou seja a solução será o 85E.

Por outro lado se a copa fica enrugada, experimenta uma copa mais pequena. Por exemplo se usas o 90E e a copa fica enrugada, experimenta o 90D.

O mesmo se aplica neste cenário.

Se nas costas fica bem deves manter o 90 apenas reduzir nas copas. Se reduzires nas costas para o 85 e reduzires nas copas para o D , (80D) o soutien ficará pequeno e o desconforto vai continuar.

O que importa frisar neste ponto, é que o teu soutien é a única peça de roupa que funciona com 2 variáveis em simultâneo.

Se mexes no tamanho das costas, para cima 1 tamanho deves reduzir a letra da copa em 1 tamanho. Se mexes no tamanho das costas para baixo 1 tamanho deves subir a letra da copa em 1 tamanho.

Este é um dos aspetos mais importantes que necessitas compreender, porque se não seguires esta lógica irás sentir que  ou o soutien fica largo nas costas para que o peito caiba nas copas, ou se ficar bem nas costas os peitos saem das copas.

Dica 3

A zona central do soutien ou ponte entre copas deve estar fixo ao esterno

Se quando vestes um soutien a ponte entre copas fica pousada num dos peitos, ou não fica fixa no esterno, o soutien vai magoar-te.

A ponte entre copas funciona como um estabilizador do peito. Ela vai separar cada peito, é como se fosse um muro, em que coloca cada peito na sua respectiva copa.

Para teres a garantia que a ponte entre copas fica fixa, deves usar um soutien ajustado nas costas ( dica 1). Se o soutien ficar largo nas costas, a ponte entre copas irá dançar ao longo do dia, os aros irão magoar, e ela irá acabar em cima de um dos teus peitos comprometendo o teu conforto.

Se procuras conforto, escolhe um soutien com ponte entre copas alta e que te fique ajustado nas costas. Apenas desta forma poderás sentir conforto ao longo de todo o dia.

Dica 4

Ajusta as mamas nas copas

Vestir um soutien requer mais do que apertar os colchetes e já está!

Todas nós temos tecido mamário que se espalha por baixo dos braços na zona da axila e em volta das costas.

O truque aqui é orientar e ajustar com as tuas mãos esse tecido para dentro das copas. Sempre que vestes um soutien deves fazer esse ajuste, de puxar o tecido mamário para dentro das copas de forma a tudo fique no sitio certo.

Podes e deves inclinar-te para baixo, como se estivesses a fazer uma vénia. Tudo é válido para que conseguias encaixar todo o teu tecido mamário na copa do soutien e se o peito transbordar da copa, muito provavelmente usas uma copa pequena e necessitas de a aumentar.

Quanto maior o teu peito, mais atenção deves focar neste ponto. Se o peito não ficar todo dentro da copa, o desconforto vai aparecer, os aros irão magoar e vais ficar com uma silhueta disforme.

Quando consegues que o teu peito te ajude a valorizar o teu corpo, vais ficar mais confiante, vais sentir-te mais sexy, mais bonita e a única coisa que te vai ajudar a valorizares o teu peito é o teu soutien.

Dica 5

O que são tamanhos irmãos de um soutien

Sabias que o tamanho da copa varia em função do tamanho da banda de aperto nas costas?

Por exemplo uma copa D do 80 é o mesmo tamanho de copa que uma copa E do 75?

Acredites ao não é verdade!

É o que se chama tamanhos irmãos! Este fenómeno dos tamanhos irmãos acontece porque existem mulheres com costas mais estreitas e peitos maiores, ou costas mais largas e peitos mais pequenos.

Seguramente já te aconteceu vestires que um soutien que na copa está bem, mas fica super largo nas costas.

Isso significa que tens que escolher um tamanho mais pequeno nas costas e como tal a letra da copa vai mudar também, se não mexeres na letra da copa,  depois ele fica bem nas costas, mas o peito não cabe nas copas.

Soa a algo familiar?  :) 

Por exemplo um 90D tem a copa mais pequena que um 95D ou que um 100D e todos são copa D.

Na prática os soutiens funcionam com duas variáveis em simultâneo, o tamanho das costas que é um numero e o tamanho do peito que é a copa e é a letra.

Na escolha de um soutien deves sempre analisar as duas variáveis em conjunto, começando sempre pelo tamanho das costas.

6 - Aplica a regra dos três soutiens

 

Uma das práticas mais inteligentes do uso de soutiens é a forma, repetição, e frequência com que os usas.

 Se o teu orçamento é mais limitado, consegues perfeitamente ter tudo o que precisas com apenas 3 soutiens.

Para o teu dia a dia 3 soutiens é o mínimo que deves ter.

 Faz assim.

 Um usas, um lavas e um descansa.

 Deste modo tens sempre um para usar, um está a lavar e outro está a descansar.

Escolhe modelos básicos, com cores bege, preto e branco, aqui depende do teu gosto pessoal ou necessidade.

Os nossos básicos são modelos construídos para o uso diário e por isso são capazes de aguentar elevados tempo de utilização sem acusar o desgaste nos materiais.

Tendo soutiens com estas características vais conseguir mesmo com um orçamento pequeno ter toda a liberdade para usares soutiens confortáveis todos os dias, vais melhorar a tua silhueta e vais sentir uma superior confiança.

Se queres ter uma aparência mais elegante de nada te serve ter uma camisa ou blusa muito evoluída se por baixo dela os teus soutiens estão largos, o que vai causar um peito descaído.

Se queres retirar o máximo proveito da tua blusa ou camisa, tens que te “moldar” de dentro para fora. Um soutien que te coloque o peito centrado e bonito, que te ofereça o conforto necessário e que se adapte ao teu corpo é a peça vital para uma aparência mais sensual.

 Qualquer soutien usado neste sistema irá durar muito mais tempo, mas nos nossos vão durar uma eternidade.

Brevemente iremos revelar a sétima dica não te esqueças de visitar esta página e fica atenta ao teu email, vamos alertar-te quando a lançarmos.

Entretanto visita descobre quais foram os 3 modelos de soutiens mais vendidos na semana passada. É o nosso TOP3!

https://avanti.pt/collections/top-3-semanal

2 comentários
de Valéria Raposo em November 22, 2020

Sao conselhos que dou às minhas amigas… mas so acreditam quando lhe dou uma prova. Obrigado pelas dicas..

de Célia em September 17, 2020

Muito obrigada

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


DE VOLTA AO TOPO