Agrupa 2 soutiens 15% OFF + PORTES GRÁTIS - Cupão: PACK2
Agrupa 3 soutiens 20% OFF + PORTES GRÁTIS - Cupão: PACK3

As 7 dicas sobre soutiens que a tua mãe nunca te contou

em September 15, 2020

Estas dicas que vamos partilhar contigo, vão mudar para sempre a forma como usas os teus soutiens!

Ainda nos lembramos de a ouvir dizer: Não te esqueças de levar o guarda-chuva. Quando estiveres ao sol põe o chapéu! Ela escondia aquela "notinha" na tua carteira porque nunca se sabe quando vais precisar dela. Quando pões o protetor solar, não te esqueças de colocar nas orelhas também! Poupa para a reforma!

No passado estes eram truques e dicas, era o conhecimento que ela te passava.

Ela sempre foi uma fonte de conhecimento, mas por algum motivo, no que toca a soutiens, nós não tivemos acesso a algumas dicas profissionais na nossa juventude.

Agora que as conhecemos a todas, vamos partilhar contigo, e elas vão mudar tudo!

Aqui estão elas... ( Não te esqueças de lhe retribuir o favor e conta-lhe tudo, ela também merece saber) :)

 

Como escolher soutien perfeito

Dica 1

"A banda do soutien deve ser justa sem magoar"

Uma das dicas mais importantes é o colchete onde apertas o teu soutien.

Em novo, um soutien deve ser apertado no colchete mais largo, desta forma quando ele perder elasticidade com o uso e lavagens tens mais 2 colchetes para ajustar, aumentando a durabilidade do artigo.

Se o apertares no do meio ou no mais ajustado, depois não podes ajustar mais. A banda do soutien deve ficar ajustada, firme, mas confortável.

Ele nunca poderá subir nas costas.

Se ele sobe está largo demais e não te irá dar o suporte que necessitas. Nesse caso deves reduzir um tamanho nas costas, mas lembra-te que se reduzes nas costas um tamanho deves aumentar um tamanho na copa para compensar.

Por exemplo usas o 85D, mas ele fica largo nas costas, deves reduzir nas costas para o 80 e abrir a copa para a E e passa a ser 80E.

 

Dica 2

Verifica que a copa não faz o efeito "quatro mamas" ou está enrugada

O peito deve caber na sua totalidade na copa.

Se o peito sai por cima da copa ou dos lados na zona da axila e faz o efeito de "4 mamas", está na altura de aumentares o tamanho na copa.

Mas atenção, se o soutien está bem nas costas e apenas está pequeno na copa e se usas o 85D, será um erro escolheres o 90E, uma vez que o 90E será mais largo nas costas e nas copas.

Se o soutien fica bem nas costas no tamanho 85 deves manter o 85 e escolher a copa superior que neste exemplo seria a E. Ou seja a solução será o 85E.

Por outro lado se a copa fica enrugada, experimenta uma copa mais pequena. Por exemplo se usas o 90E e a copa fica enrugada, experimenta o 90D.

O mesmo se aplica neste cenário.

Se nas costas fica bem deves manter o 90 apenas reduzir nas copas. Se reduzires nas costas para o 85 e reduzires nas copas para o D , (80D) o soutien ficará pequeno e o desconforto vai continuar.

O que importa frisar neste ponto, é que o teu soutien é a única peça de roupa que funciona com 2 variáveis em simultâneo.

Se mexes no tamanho das costas, para cima 1 tamanho deves reduzir a letra da copa em 1 tamanho. Se mexes no tamanho das costas para baixo 1 tamanho deves subir a letra da copa em 1 tamanho.

Este é um dos aspetos mais importantes que necessitas compreender, porque se não seguires esta lógica irás sentir que  ou o soutien fica largo nas costas para que o peito caiba nas copas, ou se ficar bem nas costas os peitos saem das copas.

Dica 3

A zona central do soutien ou ponte entre copas deve estar fixo ao esterno

Se quando vestes um soutien a ponte entre copas fica pousada num dos peitos, ou não fica fixa no esterno, o soutien vai magoar-te.

A ponte entre copas funciona como um estabilizador do peito. Ela vai separar cada peito, é como se fosse um muro, em que coloca cada peito na sua respectiva copa.

Para teres a garantia que a ponte entre copas fica fixa, deves usar um soutien ajustado nas costas ( dica 1). Se o soutien ficar largo nas costas, a ponte entre copas irá dançar ao longo do dia, os aros irão magoar, e ela irá acabar em cima de um dos teus peitos comprometendo o teu conforto.

Se procuras conforto, escolhe um soutien com ponte entre copas alta e que te fique ajustado nas costas. Apenas desta forma poderás sentir conforto ao longo de todo o dia.

Dica 4

Ajusta as mamas nas copas

Vestir um soutien requer mais do que apertar os colchetes e já está!

Todas nós temos tecido mamário que se espalha por baixo dos braços na zona da axila e em volta das costas.

O truque aqui é orientar e ajustar com as tuas mãos esse tecido para dentro das copas. Sempre que vestes um soutien deves fazer esse ajuste, de puxar o tecido mamário para dentro das copas de forma a tudo fique no sitio certo.

Podes e deves inclinar-te para baixo, como se estivesses a fazer uma vénia. Tudo é válido para que conseguias encaixar todo o teu tecido mamário na copa do soutien e se o peito transbordar da copa, muito provavelmente usas uma copa pequena e necessitas de a aumentar.

Quanto maior o teu peito, mais atenção deves focar neste ponto. Se o peito não ficar todo dentro da copa, o desconforto vai aparecer, os aros irão magoar e vais ficar com uma silhueta disforme.

Quando consegues que o teu peito te ajude a valorizar o teu corpo, vais ficar mais confiante, vais sentir-te mais sexy, mais bonita e a única coisa que te vai ajudar a valorizares o teu peito é o teu soutien.

Amanhã iremos revelar a quinta dica não te esqueças de visitar esta página e fica atenta ao teu email, vamos alertar-te quando a lançarmos.

Entretanto visita descobre quais foram os 3 modelos de soutiens mais vendidos na semana passada. É o nosso TOP3!

https://avanti.pt/collections/top-3-semanal

1 comente
de Célia em September 17, 2020

Muito obrigada

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


DE VOLTA AO TOPO