Condições Gerais

CONDIÇÕES GERAIS

 

As cláusulas que constituem estas Condições Gerais, obrigam os intervenientes do contrato de compra e venda a se submeterem a um conjunto de direitos e deveres  que se inicia com a manifestação de interesse por parte do cliente em adquirir produtos fazendo para isso uma encomenda e termina quando a AVANTI.PT acusa a receção dessa mesma encomenda.

   

As condições de compra na AVANTI.PT são reguladas de acordo com  o artigo 29.º do Decreto-Lei n.º 7/2004, de 27 de Janeiro e n.º 1 do artigo 405.º do Código Civil que explana o princípio da autonomia da vontade e pactos entre as partes contratantes.

   

Estas Condições Gerais estabelecem-se em conformidade com o previsto na (1) Lei de Defesa do Consumidor (Lei n.º 24/96, de 31 de Julho), (2) Código Civil, (3) Decreto-Lei n.º 249/99, de 7 de Julho (Regime das Cláusulas Contratuais Gerais), (4) Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril (transpõe a Directiva n.º 97/7/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 20 de Maio, relativa à proteção dos consumidores em matéria de contratos celebrados à distância), (5) Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro (Lei da Protecção de Dados Pessoais), (6) Decreto-Lei n.º 7/2004, de 7 de Janeiro (transpõe a Diretiva n.º 2000/31/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 8 de Junho de 2000, relativa a certos aspetos legais dos serviços da sociedade de informação, em especial do comércio eletrónico, no mercado interno), de forma a garantir a integridade dos direitos dos consumidores e utilizadores do serviço de compras da AVANTI.PT marca detida pela Starzynska & Matos Lda contribuinte Nº 513883479, Rua Godinho Faria nº1238 1ºF 4465-152 S.Mamede Infesta, com o email [email protected] presta os seus serviços de vendas através da Internet no Website https://www.avanti.pt

   

  1. OBJECTO

 

As condições gerais aqui descritas regulam a prestação dos serviços de vendas, contratação de produtos e serviços oferecidos pela AVANTI.PT  e a publicidade dirigida aos seus clientes/utilizadores, através do seu Website, bem como os direitos e obrigações das partes que decorrem das operações de compra e venda entre elas acordadas.

   

  1. ABERTURA DE CONTA CLIENTE

 

  1. a) Para poder adquirir os produtos publicitados no site AVANTI.PT terá que criar uma conta de cliente efetuando para isso o registo no site. Essa conta terá de ser validada e aceite pela AVANTI.PT

 

  1. b) A possibilidade de um cliente em abrir conta na AVANTI.PT não lhe confere o direito de efetuar qualquer compra estando esta capacidade dependente da validação da conta pela AVANTI.PT

   

 III. COMO ENCOMENDAR

 

Todos os nossos produtos para saírem de armazém terão de ser encomendados através do site www.avanti.pt

 

Sem encomendas mínimas, os portes de envio serão livres de encargos para o cliente comprador em compras no mínimo de €79. Esta isenção dos portes de envio em compras superiores a €79 cessa quando os produtos encomendados pelo cliente se encontram com algum desconto promocional.

   

  1. GARANTIA DOS ARTIGOS

 

Toda a mercadoria disponível para venda e/ou comercialização pela Avanti.pt  é mercadoria nova e original da marca com todos os acessórios e embalagens de fábrica.

 

As fotografias que ilustram os produtos, não entram no campo contratual e não substituem qualquer compromisso por parte da AVANTI.PT. Por outro lado, no que diz respeito às fichas técnicas e às descrições dos produtos dos nossos parceiros ou fornecedores, a AVANTI.PT declina toda a responsabilidade quanto à validade do seu conteúdo.

   

  1. PREÇO DE VENDA

 

Os preços indicados no site são em Euros. Os eventuais custos de entrega são a cargo do cliente e são cobradas no final da encomenda assim como o IVA a taxa legal em vigor.

 

A AVANTI.PT  reserva o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto tenta aplicar as tarifas em vigor que foram indicadas no site no momento em que o cliente efetuar o pedido.

   

  1. DISPONIBILIDADE DE STOCK

 

Compra até fim de stock existente: O compromisso adquirido pela AVANTI.PT de venda e expedição da mercadoria oferecida, está limitado ao stock existente do produto anunciado e à disponibilidade do mesmo até o final de existência, pelo que a AVANTI.PT no seu compromisso de qualidade e serviço ao cliente, fará os possíveis para que em todo momento os produtos publicados estejam disponíveis.

 

Entretanto, em circunstâncias excecionais de múltiplas encomendas ou outras que provoquem o fim de stock de algum produto, o valor do mesmo será restituído integralmente ao cliente através de um cupão de desconto valido por 60 dias para gastar em futuras compras, ou será sugerido outra opção sendo o cliente livre de optar pelo cupão ou pelo novo artigo sugerido.

   

 VII. PROCESSO DE ENVIO E ENTREGAS

 

  1. a) Em nenhum caso a encomenda pode ser recolhida pelo cliente, visto sermos uma empresa exclusivamente de comércio à distância e por isso não possuirmos qualquer tipo de atendimento físico e direto ao cliente

 

  1. b) O prazo médio de entrega para Portugal Continental é de até 15 dias úteis. O prazo começa a contar no útil seguinte ao que o cliente efetua o pagamento.

 

 A este prazo acresce mais 4 a 6 dias úteis para envios que se destinem aos arquipélagos da Madeira e dos Açores bem como a qualquer envio internacional.

 

A contagem dos prazos indicados tem inicio no dia útil seguinte ao que o cliente efetua o pagamento.

 

  1. c) Os prazos anunciados de entrega são estimativos e baseados na informação prestada de boa fé pelas empresas transportadoras não sendo, por esse motivo, vinculativo.

 

  1. d) O Cliente fica obrigado a provar a falta de algum produto ou algum facto que considere configurável como defeito. No caso de defeito a prova do mesmo deverá ser efetuada por escrito e apoiada para o efeito com fotografias.

 

  1. e) A AVANTI.PT tudo fará para respeitar os prazos de entrega estipulados, não aceitando contudo, qualquer reclamação, ação legal ou cancelamento justificada por prejuízos ou inconvenientes provenientes de atrasos nas entregas.

 

  1. f) As encomendas devolvidas por ausência do destinatário, morada incompleta ou qualquer outro motivo que não seja diretamente imputável à AVANTI.PT, resultarão na criação de novas referencias multibanco para o que cliente possa efectuar o pagamento do novo envio. Na eventualidade de no seguimento de uma encomenda que venha devolvida ao remetente pelos motivos supracitados neste ponto (F) a AVANTI.PT poderá fazer devolução do valor pago pelo cliente deduzido do valor correspondente dos portes da encomenda seguido de dedução de uma taxa adicional de 25% do valor do artigo, relativa aos custos logísticos e operacionais de processamento da devolução.

    

VII. POLÍTICA DE TROCAS OU DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS

 

Em qualquer cenário em que o cliente deseje fazer uma troca, devolução ou cancelamento, deverá sempre entrar em contacto com o nosso apoio ao cliente enviando um email para [email protected] .

 

A AVANTI.PT irá responder a todas as solicitações num prazo máximo de 72h úteis.

  

 

  1. A)- Em caso de troca

 

O prazo máximo para efetuar trocas de artigos é de 30 dias a contar da data em que o artigo é rececionado pelo cliente ou alguém que a seu mando receba a encomenda e confirmado pelo tracking da encomenda no site da empresa transportadora.

 

Troca por tamanho, cor, outro artigo

 

A todas as encomendas a AVANTI.PT garante o acesso a duas trocas. Após duas trocas, deverá ser feita nova encomenda.

 

As trocas deverão ser feitas por artigos de valor igual ou superior. No caso do artigo escolhido pela cliente ser de valor inferior, não existe lugar a acertos de valores.

 

O custo do envio do artigo que o cliente deseja devolver será suportado pelo cliente, sugerimos que o envio do artigo seja feito em correio registado.

 

A partir do momento em que um processo de troca se inicia, ou seja quando o cliente envia um email para [email protected], a AVANTI.PT irá iniciar o processo de troca de forma imediata. Após a nova encomenda ter sido colocada, ou seja quando a encomenda de troca tiver sido colocada a AVANTI.PT não aceitará, trocas ou substituições de modelos, cancelamentos de encomenda, ou devoluções até o cliente receber na sua morada o novo artigo de troca.

A Cliente após colocar a encomenda de troca tem 24h para concluir o pagamento, após esse prazo a AVANTI.PT não garante a existência do artigo escolhido.

  

A AVANTI.PT não se responsabiliza pelo extravio, ou danos que os artigos sofram no transporte de casa do cliente para as nossas instalações.

 

O custo do envio do novo artigo será suportado pelo cliente, sugerimos que o envio do artigo seja feito em correio registado, porém a AVANTI.PT irá fornecer um cupão de desconto de valor igual ao custo do novo envio válido por 60 dias para poder usar diretamente em AVANTI.PT, deste modo a troca ficará isenta de custos para o cliente.

 

Cada troca (no máximo de duas por encomenda) garante ao cliente o acesso a um cupão de isenção de portes de envio, na próxima encomenda do cliente o que irá garantir o envio de forma grátis.

 

Os cupões de isenção de portes apenas poderão ser utilizados em novas encomendas e nunca poderão funcionar em processos de troca.

 

Após o envio do email para [email protected] ,  iremos enviar a morada para onde deverá ser feito o envio dos artigo para troca.

 

Deverá enviar juntamente com o artigo que deseja trocar, o requerimento de troca que acompanha encomenda devidamente preenchido.

 

Se por algum motivo não recebeu com a encomenda o requerimento, ou o deitou fora, deverá solicitar ao nosso apoio ao cliente um novo documento que deverá ser assinado e enviado juntamente com a encomenda.

 

A não assinatura do requerimento de troca impossibilita a troca, nesse caso o processo de troca será mantido em espera durante o remanescente do prazo de 30 dias válido para efetuar trocas ou devoluções aguardando o recebimento do documento assinado pela cliente, o que deverá acontecer enviando um email para [email protected]

 

Findo prazo, não existe lugar a nova troca ou devolução de verbas pagas e a operação é dada como concluída.

  

  1. B)- Cancelamento após pagamento

 

Após o pagamento da encomenda, AVANTI.PT coloca automaticamente o estado da encomenda em processamento o que impossibilita o seu cancelamento.

Essa encomenda terá de ser concluída seguindo o que foi acordado no momento da colocação da mesma.

 

A cliente poderá após o recebimento da sua encomenda, utilizar o direito de arrependimento ou solicitar a troca do artigo.

 

O cancelamento de encomendas apenas poderá ser feito antes do pagamento ter sido realizado.

 

Para solicitar o cancelamento de encomendas enviar email para [email protected]

 

 

 

 

  1. C)– Devolução  - Direito de arrependimento

 

O prazo máximo para solicitar a devolução do valor pago, é de 30 dias a contar da data em que o artigo é rececionado pelo cliente ou alguém que a seu mando receba a encomenda e confirmado pelo tracking da encomenda no site https://www.cttexpresso.pt/

 

A devolução do dinheiro varia em função do método de pagamento escolhido pela cliente.

 

Paypal – A devolução (será feita pela a mesma via), do valor efetivamente pago pelo cliente excluindo o valor dos portes de envio, valor fixo 5.99

 

Cartão de crédito – A devolução (será feita pela a mesma via), do valor efetivamente pago pelo cliente excluindo o valor dos portes de envio, valor fixo 5.99

 

Referências Multibanco – A devolução será feita em forma de cupão de desconto excluindo o valor dos portes de envio, valor fixo 5.99. O cupão poderá ser utilizado na aquisição de qualquer artigo da loja e apenas poderá ser utilizado em compras feitas diretamente no site AVANTI.PT. O cupão terá a validade de 365 dias

 

MB Way - A devolução será feita em forma de cupão de desconto excluindo o valor dos portes de envio, valor fixo 5.99. O cupão poderá ser utilizado na aquisição de qualquer artigo da loja e apenas poderá ser utilizado em compras feitas diretamente no site AVANTI.PT. O cupão terá a validade de 365 dias

 

O cliente que utilize a forma de pagamento por referência Multibanco ou MBWAY poderá também solicitar a devolução em dinheiro, nesse caso será feita a devolução para o NIB do cliente do valor efetivamente pago, deduzindo o valor dos portes valor fixo 5.99 e de seguida ao valor do artigo será deduzida uma tx de processamento de encomenda de 25% do valor do artigo, referente a custos operacionais ( CAC, custos de movimentação de mercadoria, custos administrativos e tx bancarias).

 

Para podermos processar a devolução, o cliente deverá enviar o requerimento de devolução preenchido, e anexar um comprovativo de IBAN do seu banco em seu nome. Um talão de multibanco com o IBAN/NIB sem nome não será aceite.

 

Os cupões de devolução podem ser oferecidos, e utilizados por outras pessoas.

 

 

 VIII. Em caso de defeito do artigo

 

Todos os artigos são inspecionados manualmente antes de procedermos ao envio para os nossos clientes.

 

Porém se mesmo assim o artigo tiver algum defeito, o cliente deverá contactar através do nosso email: [email protected] ,  informando o estado do produto e respetivos defeitos.

 

No email deverá anexar uma fotografia do defeito para que nos seja possível processar a reclamação.

 

Caso se confirme o defeito ou a não conformidade é feita uma substituição do artigo, sem qualquer custo de transporte adicional.

 

Em caso de rutura de stock, o cliente será reembolsado através de um cupão para utilizar numa próxima compra diretamente em AVANTI.PT

 

No caso de devolução de artigos com defeito de fábrica a Avanti.pt irá assumir todos os custos inerentes ao transporte da mercadoria. 

 

O prazo para esta devolução por parte do cliente é de 14 dias úteis após a recepção do mesmo.

 

Em caso do exercício do direito de arrependimento, a AVANTI.PT fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, resguardando, no entanto, que este prazo dependerá das avaliações técnicas que serão efetuadas ao material, com uma duração máxima de 10 dias (contados à chegada do mesmo nas instalações indicadas pela AVANTI.PT).

 

O cliente será reembolsado pela troca de outro produto igual, ou similar se o cliente comprador assim o entender,  caso não seja possível será reembolsado com um cupão de desconto de igual valor.

 

Após a avaliação técnica o reembolso será realizado no prazo de 10 dias.

  
 

  1. Aceitação de artigos em caso de troca, ou devolução

 


Os artigos devem manter as etiquetas originais presas e não podem  apresentar sinais de uso.


As caixas originais deverão estar nas mesmas condições em que foram recebidas pelo cliente.

 

A AVANTI.PT recusará encomendas em que lhe sejam solicitados valores a pagar pela empresa que transporta a encomenda de casa do cliente até às nossas instalações.

  

  1. PRODUTOS NÃO ACEITES EM DEVOLUÇÃO

 

A AVANTI.PT não aceitará devoluções nem trocas de cuecas Tangas, Pantys Coberturas de mamilos, bodys, Meias, roupas modeladoras.


   

  1. DIREITOS DO CLIENTE

 

Confidencialidade e segurança dos dados pessoais do cliente em conformidade com o estabelecido na legislação portuguesa vigente sobre proteção de dados. Não difundir, transmitir ou publicar os dados dos clientes sem o seu expresso consentimento.

 

O cliente tem o direito de informar a sua intenção de deixar de receber correios eletrónicos promocionais ou publicitários bastando para isso que nos faça chegar uma carta registada a manifestar a sua vontade. 

 

O cliente tem também direito de Consultar, modificar e eliminar os dados pessoais que estejam na base de dados da AVANTI.PT a pedido daquele.

 

Aceder gratuitamente às secções abertas do Website da AVANTI.PT.

 

Conhecer em cada momento o estado de andamento do processo da encomenda efetuada.

Em caso de litígio, o consumidor poderá recorrer às entidades de Resolução Alternativa de Litígios de consumo identificadas no portal do consumidor, no sítio eletrónico www.consumidor.pt, ou às entidades de Resolução de Litígios de consumo em Linha identificadas no sítio eletrónico https://webgate.ec.europa.eu/odr.

As entidades de resolução alternativa de litígios atualmente existentes são as seguintes:

 

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo 
Competência genérica 
E-mail: cn[email protected] 
Web: http://www.arbitragemdeconsumo.org

Centro de Informação, Mediação e arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve 
Área geográfica abrangida - contratos celebrados no Distrito de Faro 
E-mail: [email protected] 
Web: http://www.consumidoronline.pt/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra 
Área geográfica abrangida - contratos celebrados nos municípios de: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares. 
E-mail: [email protected] 
Web: http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa 
Área geográfica de abrangência - contratos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa: Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira. 
E-mail: [email protected] / [email protected] 
Web: http://www.centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto 
Área geográfica de abrangência - contratos celebrados na Área Metropolitana do Porto: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia. 
E-mail: [email protected] 
Web: http://www.cicap.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral 
Área geográfica de abrangência - contratos celebrados nos municípios de: Cabeceiras de Basto, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vizela, Vieira do Minho e Vizela. 
E-mail: [email protected] 
Web: http://www.triave.pt

CIAB – Centro de Informação, Arbitragem e Conflitos do Consumo 
Área geográfica de Amares, Arcos de Valdevez, Barcelos, Braga, Caminha, Esposende, Melgaço, Monção, Montalegre, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Póvoa do Lanhoso, Terras do Bouro, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Vieira do Minho e Vila Verde. 
Email: [email protected] 
Web: http://www.ciab.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira 
Email: [email protected] 
Web: http://www.srrh.gov-madeira.pt

 


   

XII. OBRIGAÇÕES DO UTILIZADOR / CLIENTE

 

Manter e conservar os seus códigos pessoais com a devida diligência. Não reproduzir, alienar ou dispor da informação publicada pela Avanti.pt em todos os seus conteúdos sem permissão expressa da empresa.

 

Utilizar fielmente o serviço de compras facilitado pela AVANTI.PT no seu Website, abstendo-se de manipular os respectivos conteúdos, ou interferir nos seus meios informáticos através de vírus ou outras condutas proibidas em Direito.

 

Respeitar o pacto de compra uma vez aceite a encomenda, com o pagamento atempado do preço previamente estabelecido.

     

XIII. DOS DIREITOS DA AVANTI.PT

 

Conservar, modificar ou suspender o seu Website sem aviso prévio. Alterar o preço das ofertas.

 

Recusar encomendas por falta de existência ou falta de pagamento do cliente.

 

Bloqueio definitivo de contas de clientes que tenham no seu histórico de encomendas 3 ou mais encomendas feitas  e anuladas consecutivamente por falta de pagamento num prazo de 60 dias a contar da data da primeira encomenda.

 

Receber o pagamento das compras do cliente depois de aceite a transação.

 

Cancelar encomendas caso o cliente não proceda a confirmação / pagamento das mesmas no prazo estipulado de 24 horas, após a colocação da encomenda, e após tentativa de comunicação da AVANTI com o cliente por qualquer uma destas vias, email, chat, telemóvel ou SMS.

 

No caso da cliente efetuar o pagamento usando Referencias Multibanco ou MB WAY fora do prazo das 24h  a AVANTI.PT  na eventualidade de já não ter o artigo encomendado disponível não garante o direito ao cliente de usar o direito de arrependimento.

 

Neste caso a encomenda decorrerá os tramites normais, apenas com a mudança de artigo por outro.

 

As opiniões publicadas pelos usuários da AVANTI.PT são monitorizadas e moderadas pela AVANTI.PT.

Sempre que um texto enviado transgrida a lei e a ética (insultos, publicidade abusiva, propósitos difamatórios, comentários fora do contexto, etc.), a AVANTI.PT reserva-se do direito de modificá-los ou recusá-los

   

XIV. PROPRIEDADE INTELECTUAL

 

Todo o conteúdo do site AVANTI.PT (imagens, textos, títulos, ilustrações, marcas, etc.) constitui propriedade da AVANTI.PT.

 

 A reprodução total ou parcial do seu conteúdo é sujeita a uma autorização prévia e expressa da AVANTI.PT.

 

Todas as informações, conteúdos, documentos e softwares oferecidos pelos nossos serviços estão protegidos pela legislação internacional, no que diz respeito à propriedade intelectual e copyright.

 

 A AVANTI.PT  não pode autorizar a cópia, apresentação ou distribuição dos conteúdos dos quais você não possui o direito de propriedade intelectual. Qualquer utilização fraudulenta dos direitos obtidos por terceiros constitui delito de contrafação, severamente sancionado pelo Código da Propriedade Intelectual.

   

  1. JURISDIÇÃO E RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS.

 

Ambas as partes, com expressa renúncia ao seu próprio foro, submetem-se aos Tribunais da comarca de Vila Nova de Gaia para resolução de litígios que surjam na sequência das transações e relações contratuais submetidas às presentes condições gerais de contratação

Calculadora de tamanho 2

 

ESTÁS AGORA A APENAS 4 PASSOS DE CONHECER O TEU TAMANHO DE SOUTIEN!

PASSO 1.

PREPARA-TE!
  • Veste um soutien sem enchimento
  • Pega numa fita métrica
  • Coloca-te em frente a um espelho
  • PASSO 2.

    MEDE O TAMANHO DAS COSTAS

    A fita métrica tem 2 faces, uma mede em centímetros e outra em inches, certifica-te que estas a medir na face dos centímetros, se te aparecer um número como 32, ou 45, estas com fita na face errada. Tenta novamente na outra face da fita, deverá sempre superior a 60 cm.

    • Enrola a fita métrica em volta do tronco mesmo por baixo dos peitos, tal como na imagem
    • Aperta ao fita ao MÁXIMO, sem medo, é importante apertares MESMO.
    • Escreve o número na caixa de texto em baixo

    PASSO 3.

    MEDE O TAMANHO DA COPA
    • Enrola a fita métrica na parte mais volumosa do teu peito, ou se preferires na linha dos mamilos, tal como ves na imagem, mas não apertes tanto como fizeste anteriormente, ajusta apenas.
    • Verifica se estas com a fita métrica na face dos centímetros
    • Escreve o número na caixa de texto em baixo

    PASSO 4.

    O TEU TAMANHO É
    CUECAS/BODIES/CAMISAS DE NOITE
    34-36 36-38 38-40 40-42 42-44 44-46 46-48 48-50
    XS S M L XL 2XL 3XL 4XL